quarta-feira, 23 de junho de 2010

Consultórios

CLINICA DE OFTALMOLOGIA
02 Consultórios novos e prontos para serem elaborados um projeto de interiores.
O mesmo conceito foi utilizado para ambos os consultórios, algo prático, com mural para diplomas e certificados, prateleiras e armários para jalecos e medicamentos, poltronas para acompanhante do paciente e jogo de cores nos proprios armários. Os clientes são dois irmãos que optaram de terem projetos bem parecidos e que possam estar revezando os consultórios caso haja necessidade.

Foi feito uma brincadeira com módulos de armários para que pudesse servir também de apoio ao médico para anotações complementares, estando em pé ou sentado ao lado do paciente.
No primeiro consultório foi feito nos tons preto e branco, tendo assim a bancada de granito acompanhando o mesmo tom da mesa principal e frente de armários no tom branco com ranhuras cinzas.

Neste consultório foi utilizado a maca para procedimentos estéticos.

Na foto seguinte pode-se perceber a altura dos módulos de armários para apoio de anotações complementares do médico e também o painel com a TV para ser utilizado procedimentos em video.

No segundo consultório é basicamente o mesmo conceito.
Neste foi utilizado nichos de apoio a exposição de materiais e produtos utilizados como também elementos decorativos.

O segundo consultório foi fixado a cadeira oftalmológica.

Como podem ver na foto a seguir também temos os módulos de armários em alturas diferentes para apoio de anotações complementares do médico e o painel com a TV para procedimentos em video.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Casa Residencial - Aldeia do Vale

Residência Unifamiliar - 1200m²

Este projeto teve sua base iniciada por outro colega Arquiteto, mas o cliente não estava contente e me pediu para fazer algumas alterações.


Estive no local para analisar a obra e entender o que não estava agradando o cliente.

Depois de algumas reuniões e estudos fiz algumas alterações na fachada, area interna e area de lazer foi inteira modificada e também tivemos o acréscimo de uma sala subdividida em quatro ambientes em pé direito duplo que trouxe o conforto a mais em todos ambientes e tendo assim a satisfação completa do cliente.

Projeto de Interiores foi totalmente modificado para acompanhar o novo projeto e temos assim o resultado a seguir de alguns ambientes.