quinta-feira, 27 de outubro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VISITA - Casa Cor Brasília 2011

Como não poderia faltar...CASA COR BRASÍLIA 2011!!!
Goxxxtei muiiiittooo!!!
Muitas idéias bacanas e claro que tivemos a TV ESPELHO, Lareira ecológica(que o fornecedor não autorizou que acendessem e achei muito sem lógica pois foi o detalhe MUST da Casa Cor São Paulo), Jardins Verticais, Paredes de Pedras, entre vários outros detalhes, vamos conferir??? :)
FACHADA

ESCRITÓRIO DE UMA EMPRESA

VARANDÃO
LOFT 01

LOFT IN THE CITY

LOFT IN THE CITY

HALL PRINCIPAL

SALA DE CINEMA

JARDIM DA FAMÍLIA

SALÃO COM VARANDA

HALL DO COLECIONADOR

SALA DE JANTAR

SALA DE ALMOÇO

COZINHA DA CASA

SALA ÍNTIMA









































Não tenho uma notícia boa...acabou a bateria da minha camera e quase morri do coração!!!
Sim! Não conferi a bateria antes e infelizmente vou ficar devendo o restante das fotos pois os outros ambientes tirei fotos pro meu arquivo do celular, não ficaram legais e vou ficar devendo...SORRY!!
Mas posso garantir que essa Mostra estava bem bacana!
Confiram também no site da mostra http://www.casacor.com.br/brasilia/

Deixei pro final o ambiente que foi o MEU favorito! Me identifiquei com praticamente tudo, adoro as cores, formas, materias, é um estilo que me agrada bastante!!
Living

Living

Living

Espero que tenham gostado e prometo na proxima conferir a bateria da camera né? rs

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PAISAGISMO - Jardim Vertical

Devido a diminuição dos espaços disponíveis em nossas casas, apartamentos, ou mesmo em residências maiores, às vezes fica difícil achar um espaço disponível para montar um cantinho verde, mas isso pode ser resolvido, com a montagem de um jardim vertical que vem conquistando espaço no paisagismo brasileiro.

O jardim vertical é um sistema que pode revestir qualquer tipo de parede ou muro interna ou externamente. Os sistemas podem possuir irrigação automatizada por gotejamento ou o cuidado pode ser feito manualmente, dependendo do tamanho.
Trouxe alguns tipos jardins verticais que já chegaram ao mercado brasileiro.


Blocos Pré-Moldados
Pode ser de duas maneiras:

Bloco de concreto fundido, com jardineiras contínuas

Bloco de concreto socado, com jardineiras em zigue-zague.


Sistema Wall Green

Vendido em kits, que deve ser montado por um sistema de encaixe e forma uma estrutura com capacidade para receber 18 plantas.

Green Wall Ceramic
Blocos cerâmicos que podem ser fixados em paredes em muros utilizando argamassa
Treliças e Vasos
Deve-se chumbar uma treliça metálica à parede ou muro, depois disso é só pendurar vasos meia lua à treliça. A treliça metálica precisa ser tratada para resistir às intempéries. Se o jardim for grande e alto, será preciso investir em um sistema de irrigação. Também pode ser utilizada a tela de alambrado, que já vem pronta e tratada, para utilizar este método.

Fibra de Coco
Perfeita para espaços pequenos como varandas e apartamentos, é feita por um material natural, parte dela pode ficar aparente, sem prejudicar o visual. Não esquecer de impermeabilizar a parede que vai receber o painel antes.
Vasos Meia Lua
Ideal para decorar pequenos espaços, vasos do mesmo material garante a harmonia do jardim vertical, porém não existem regras.
Quadro Vivo
É só escolher um local iluminado na casa e trazer o verde para dentro. O quadro é fixado com parafusos e buchas. A estrutura é vedada para evitar vazamentos e umidade, o sistema de rega pode ser computadorizado ou manual.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

INTERIORES: VARANDA GOURMET

Sim!!! Virou Mania Nacional!!!

Todos querem uma Varanda Gourmet!!!
Extremamente requisitado em novos projetos arquitetônicos por se tratar de uma extensão da cozinha ou da sala de jantar. Mas ela pode ser mais do que isto. A integração entre os ambientes que a varanda gourmet proporciona deixa a sensação de amplitude no ambiente.
O ideal é escolher cada detalhe juntamente com um arquiteto que poderá oferecer todas as dicas sobre como construir de forma adequada a varanda.
As varandas gourmet são excelentes para quem deseja investir em elegância e aconchego, e estão cada vez mais sendo solicitadas devido aos inúmeros benefícios que proporciona.
Vamos nos deliciar com algumas opções de Varanda Gourmet! Espero que gostem!! J




terça-feira, 4 de outubro de 2011

ARQUITETURA: A importância de um Arquiteto!

A supervisão de um profissional qualificado ajuda muito na criação do novo espaço para a moradia e pode garantir o bom andamento de qualquer obra.
A arquitetura é uma profissão bastante complexa e abrange diversas áreas como magistério, consultoria, perícia e execução de obras. Além do projeto de arquitetura em si, o Arquiteto está apto a elaborar e gerenciar também os projetos de instalação elétrica, hidráulica, esgoto, gás, estrutura e paisagismo.
O arquiteto também é um organizador que pensa as questões estéticas, harmônicas e econômicas de uma obra ou reforma. Ele cria ambientes dimensionados de maneira correta, evitando-se desperdícios de áreas, as aberturas são projetadas de maneira consciênte privilegiando paisagens e orientação solar, resultado em conforto e bem estar, além de futura economia com iluminção artificial, agregando os espaços sem nunca esquecer a viabilidade estrutural. Um bom projeto arquitetônico tira partido do terreno, aproveitando a sua declividade ou seu aclive, reduzindo custos com terraplanagem.

É um trabalho que exige conhecimento, criatividade, sensibilidade, responsabilidade e ética.
Uma obra bem planejada não causará desgastes com funcionários, com gastos desnecessários e, principalmente, o cliente terá ao seu lado o profissional para responder por qualquer eventualidade que possa ocorrer.
Portanto ao pensar na construção ou na reforma lembre-se de uma dica importante: Tenha um ARQUITETO em sua obra!