quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FÉRIAS ! ! !

Sorryyyy...abandonei o blog não!!!
Final de ano é uma correria louca... :(
Mesmo assim, deixo aqui o meu...

e claro um...

Deus abençoe nosso 2012!!!!
Xauzinhooo...fui de férias e volto em 2012!!! ;)


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

10.000 VISITAS!!!

10.000!!!! Ebbaaaa!!!!!
Obrigada por todas as visitas e espero que voltem sempre né???
Este meu cantinho ta sendo feito com carinho e com pouquinho de cada coisa que gosto!!


DICA - DIA DO ARQUITETO

Ebaaaa...ontem foi Dia do Arquiteto!!!
Parabéns para todos Colegass!!! ;)


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PAISAGISMO - PÉRGOLAS

"O bom gosto em perfeita harmonia com a natureza."
Os pergolados, pérgolas e caramanchões dão suporte a plantas e protejem o ambiente do sol e da chuva.
Se o sol ou a chuva não dão trégua, é hora de planejar uma pérgola.
Ela pode servir simplesmente como elemento decorativo ou cobertura de mesinhas e bancos de jardim, criando um ambiente gostoso e convidativo, com sombra e um lindo emoldurado de flores
De bambu, ferro ou madeira, as pérgolas dão suporte a plantas e protegem o ambiente do sol e da chuva.
Inspire-se!!








quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

INTERIORES - CABECEIRAS DE CAMA

Invista nas cabeceiras!!!

A cabeceira de cama apesar de ser apenas um móvel decorativo, faz a parte dele e caso você deixe sem a cabeceira ou opte por alguma que não combine com a cama e os móveis nela inseridos você acaba pecando e deixando o ambiente desproporcional, ou seja, não combinando com a realidade.

Muitas pessoas não sabem, mas pequenos detalhes fazem a diferença em se tratando de decoração, pois qualquer deslize pode ser fatal para a qualidade da sua decoração, por isso, combinar cores, móveis e acessórios decorativos deve ser prioritário.

A escolha da cama e da cabeceira requer tempo e atenção, afinal ela determina um estilo para o quarto. Embaixo da janela, com a lateral encostada na parede ou posicionada de modo tradicional, a cama box pode e deve receber boa companhia.Pode ser um painel feito sob medida para arrematar a box spring ou um modelo comprado pronto.

Cores calmas, tecidos macios e iluminação planejada transformam o quarto em um lugar onde descansar é um prêmio.

Inspire-se nestas propostas criadas com diferentes materiais e formatos:










segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ARQUITETURA - PISCINAS

Enquanto o verão e o calor  se aproximam já é tempo de começar a pensar num modelo adequado e original de piscina para o seu conforto.
Conheça e compare o tipo de piscina mais adequado para o seu terreno, bolso e gosto.
Ter uma no quintal de casa é mais fácil e mais barato do que você imagina! A evolução tecnológica trouxe novos materiais que reduziram muito o custo do produto.
Antes de escolher entre um tipo e outro, certifique-se do espaço disponível no terreno, do quanto pretende gastar e do tempo necessário para a sua construção. O prazo de instalação varia de acordo com tamanho, formato e material de que é feita a piscina.
Cada um dos diferentes tipos de piscinas tem vantagens e desvantagens:
Piscinas de concreto

Piscinas de concreto armado têm vida longa. Elas possuem uma estrutura de ferro (malha de ferragem estrutural) e o fundo é concretado. Se a impermeabilização das paredes for malfeita, podem surgir problemas de vazamento e trincas. As piscinas com tipo de material chegam a custar até três vezes mais que os outros e levam mais tempo para ser construídos. Mas, em compensação, podem ter a forma e o tamanho desejados. Quando bem feita, a piscina de concreto dura por tempo indeterminado sem apresentar nenhum problema. Mas, se não for construída adequadamente, os reparos são mais caros e complicados.

Piscinas de Vinil

Com base em alvenaria e revestida por um filme de PVC com espessura que varia de 0,6 mm a 0,8 mm, a piscina de vinil - assim como a de concreto -, também pode ser feita no formato e tamanho desejado. Por outro lado, esse tipo de revestimento está sujeito a cortes acidentais, causados por objetos pontiagudos. Se isso ocorrer, os especialistas garantem que o reparo é bastante simples e pode ser feito mesmo debaixo d’água.
Encontrada em várias estampas, esse tipo de piscina precisa de pouco tempo para ser instalada. Com os devidos cuidados e manutenção ela dura muitos anos.
Fibra de vidro

Mais barato e mais rápido de instalar, esse tipo possui algumas restrições de formato e transporte. Os modelos e tamanhos são pré-definidos pelo fabricante e a instalação se torna inviável em terrenos ou locais de difícil acesso, como coberturas de edifícios.
Apesar de amplamente comercializada, pode, com o tempo, apresentar bolhas ou fissuras no material. Mas, segundo os fabricantes, além de muito raros, esses problemas são facilmente remediados. Em geral, se forem feitas manutenções regulares e adequadas, as piscinas de fibra mantêm suas características originais por um período de até 10 anos. Uma dica: antes de comprar, verifique a espessura da fibra e opte sempre pela mais grossa. O prazo médio de instalação é de 7 a 10 dias.

Como certamente percebeu, qualquer um destes tipos de piscina oferece vantagens e desvantagens, e são as características específicas do seu projecto, desejos e orçamento que vão definir qual será a mais indicada para si.
 DICA: Fique atento para que a piscina seja construída em um local de boa insolação.
Compare orçamentos e materiais e… mãos à obra!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

VÍDEO - APARTAMENTO RESIDENCIAL, 03 QUARTOS


Projeto Apartamento Residencial.
Descrição dos ambientes: Lavabo, Sala Estar/Home, Mini-Bar, Sala de Jantar, Varanda integrada a Sala Estar/Home, Circulação com roupeiro, Quarto reversível, Quarto Menina, Quarto Casal sendo este suíte, Banho Social, Cozinha, Área de Serviço, Banho Serviço.
Logo estarei postando a obra pronta.
Espero que gostem!!! :)