segunda-feira, 31 de agosto de 2015

ARQUITETURA - TENDÊNCIA 2015

A cada ano, novas tendências são lançadas, confira algumas delas neste ano de 2015:

1. Telhado embutido: tendência da arquitetura moderna, o telhado embutido que também é chamado de platibanda, é um muro que emoldura a parte superior do edifício e que tem como função esconder o telhado. Além de ser bonito esteticamente, ele é muito mais econômico do que o telhado tradicional feito de madeira e telhas de cerâmica, por ter uma inclinação menor e também porque utiliza estrutura de ferro e telhas de aço.


2. Vidro: é o material queridinho da vez! A manutenção é fácil, barata e é extremamente funcional. Além de ser sofisticado, leve e moderno. O vidro vem sendo muito usado em ambientes internos e principalmente externos, substituindo as tradicionais paredes de alvenaria.



 3. Ambientes integrados: quanto menos paredes melhor! Os ambientes integrados, principalmente na área social: sala e cozinha, é uma tendência que já existia, mas que vem com muito mais força em 2015


4. Projeto luminotécnico: Até alguns anos atrás era comum um ambiente ter apenas uma iluminação central, no entanto, isso vem mudando, e se você pensa em construir ou reformar em 2015, opte por um projeto luminotécnico. O projeto pode oferecer funcionalidade, economia de energia elétrica e beleza, tanto interno, quanto externo. É também um excelente recurso de valorização e aconchego para sua casa



sábado, 1 de agosto de 2015

DIA DE DICAS: Como arrumar a cama?

Se pararmos para analisar, veremos que passamos um terço da vida na cama, devemos nos preocupar em passá-lo com estilo e conforto.  


"Lençóis de algodão egípcio de 300, 600 e, por que não, de 1000 fios, quatro a seis travesseiros, lindas colchas, mantas e edredons fofos e aconchegantes fazem toda a diferença?" SIM! Fazem sim...rs

Se tivermos um pouco de tempo, capricho e com algumas dicas de como arrumar uma cama pra deixá-la perfeita, teremos um belo conforto típico de hotel!

Não existem REGRAS, cada região vai ter uma forma de se organizar, como um local mais frio podendo usar mais camadas. Lembrando também que com a correria do dia a dia temos que lembrar da praticidade. 

O ideal ao montar seu enxoval ou comprar suas roupas de cama, etc. é tentar escolher cores que combinem entre si, assim fica mais fácil de compor e não precisará comprar tantos itens.
É recomendado ter no mínimo 3 bons jogos de lençóis: Um estaremos usando, um estaremos lavando e o outro estará guardado.
A FAMOSA "CAMA-CEBOLA" 

Vamos aprender a como monta-la!!!
1º ETAPA
Coloque o lençol de baixo, dê preferência ao lençol com elástico, que é mais prático e fica bem esticado na cama. Mas caso usar o modelo sem elástico, sem problemas, é só abrir o lençol de modo que as quedas nas laterais, na cabeceira e nos pés da cama estejam do mesmo tamanho então prenda as sobras do tecido embaixo do colchão e lembre de ir passando a mão na superfície para que fique bem esticado. Depois coloque o lençol de cima, prendendo-o apenas nos pés da cama.
2º ETAPA
A manta (ou o cobertor) pode ser colocada por inteiro na cama ou se preferir dobre pela metade.
3º ETAPA
A colcha deve ser colocada sobre o jogo de cama, virando um pouco a barra, para aparecer o verso, que deve coordenar com o jogo de cama. A manta ou o cobertor, colocado anteriormente, não precisa ficar a mostra, deixando mais espaço para expor a colcha e o edredom. Normalmente usam-se, pelo menos, 4 travesseiros para a cama-cebola: 2 com as fronhas do jogo de cama e 2 com os porta-travesseiros que são conjuntos das colchas.
4º ETAPA
Em seguida, coloque o edredom, com a opção de vestir toda a cama ou a metade, dobrando-o ao meio.
5º ETAPA
Para finalizar, use uma manta decorativa, geralmente posicionada aos pés da cama.

E capriche nos travesseiros! O uso de travesseiros extras e almofadas de vários tamanhos ,com certeza, será um plus para dar aquele toque final.







Divirtam-se e espero que tenham gostado!!!

Bjo bjo bjooooo