quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ILUMINAÇÃO - Tendências 2016

iluminação da casa é algo muito importante na hora de decorar a sua casa, é praticamente algo que as pessoas do mundo de hoje não conseguiria viver sem. 
Muitas pessoas acreditam que basta apensas colocar uma lâmpada no centro de cada cômodo da casa que isso está resolvido, porem quando o cômodo é grande demais não funciona assim, podemos dizer que a luz não espalha com sua intensidade máxima por todos os cantos deste cômodo e logo é necessário que se faça o uso de lâmpadas mais potentes, mas este problema poderia ser resolvido facilmente.
As principais tendências da decoração para sua casa em 2016, podemos dizer que são os abajures e as mega luminárias. Eles pode servir como um tipo de iluminação direta ou indireta, dando um clima aconchegante e moderno ao ambiente.
Lustres presos ao teto, pendentes sobre a mesa da sala de jantar ou posicionados em um local estratégico na sala de estar. As opções são variadas, podendo passear pelos estilos clássico, romântico e moderno e etc… Peças de grandes dimensões, com diversidade de materiais e formas, pendentes transformam em ambientes imponentes e conquistam espaço nos mais variados projetos de decoração.
Quanto maior melhor, seja papel, seja aço, fibra ou madeira,  as mega luminárias dão um up sob os móveis. Este são acessórios incríveis que cada vez mais ganham destaque no decoração. Vale investir nesse acessório que é puro charme e estilo para sua casa!






quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PAISAGISMO - Tendências 2016

Tendências que já estão fazendo sucesso há algum tempo e outras que você pode resgatar, são as dicas para 2016. Elementos como cerâmica e tijoleira, revestimentos diferenciados e jardins verticais demostram a busca pela praticidade e pouca manutenção das áreas verdes, em decorrência do dia a dia acelerado que todos vivem hoje.

Plantas resistentes
: com a rotina do dia a dia cada vez mais corrida, as pessoas acabam procurando por plantas que não exijam tantos cuidados. As espécies que se adaptam bem às mudanças de temperaturas e não demandam rega em excesso são as mais queridinhas. Aposte em suculentas, cactos, palmeiras, samambaias e azaleias, por exemplo, para dar mais vida e cor aos ambientes internos e externos da sua casa.
 


Mobiliário aconchegante
: cuidar de um jardim já é uma tarefa bastante prazerosa, e poder desfrutar de um ambiente tranquilo é ainda mais encantador. Para aproveitar ainda mais o espaço, invista em móveis como espreguiçadeiras e namoradeiras, em materiais resistentes à exposição como fibra, plástico, corda ou ferro. Outra dica é incrementar o mobiliário com almofadas coloridas e estampadas confeccionadas com material adequado para área externa.
 


Reciclagem:
 reaproveitar materiais para criar novas formas de cultivo ou de decoração nunca sai de moda! Garrafas pets, pneus, pallets e caixotes são apenas alguns dos exemplos que você pode reutilizar para colocar em prática ideias sustentáveis no jardim. Liberte sua criatividade e aproveite para pesquisar aqui no blog algumas dicas de como transformar seu quintal.


Irrigação automatizada
: pra não correr o risco de deixar de regar suas plantinhas, muita gente tem apostado na tecnologia para manter o jardim saudável. Existem vários modelos disponíveis no mercado de sistemas de irrigação automatizadas que garantem o controle da rega de forma adequada e prática. Mas você pode ainda criar uma forma caseira, como a de gotejamento.
 


Iluminação Pontual: um jardim moderno e aconchegante precisa ser bem iluminado, ou seja, com pontos de luz estratégicos para não estragar a beleza de alguns elementos naturais. As lampadas de LED são as mais reomendadas pois não transmitem alta temperatura às plantas.
  
 





terça-feira, 19 de janeiro de 2016

INTERIORES - Tendências 2016

Ao que tudo indica, 2016 será “o ano das cores”.  Usem e abusem com moderação, é claro!
Apesar do clássico e neutro sempre se manterem em alta e também serem tendência para o próximo ano, a mistura de cores vivas e estampas com bastante informação veio com tudo!!
O estilo urbano se mistura com o jovial com momentos coloridos e estampas, tons como amarelo, vermelho e azul serão os mais vistos no momento.O estilo pop com quadros, luminárias e objetos divertidos deixam o ambiente mais jovial e descolado.
O cinza continua e só vem ganhando mais espaço, o amarelo, turquesa e púrpura, ajudam a quebrar a monotonia do tom sem destoar e trazendo um certo charme. A mistura do concreto, madeira tubulações aparentes fazem parte o estilo industrial que veio pra ficar neste ano de 2016.
Outra tendência divertida são os eletros vintage e os elementos geométricos dentro do ambiente quebrando toda sobriedade e monotonia.








segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ARQUITETURA - Tendências 2016

ESTILO INDUSTRIAL 


Este estilo apareceu em 2015, mas tem dado tão certo que promete ficar para 2016. A tendência, inspirada na Nova York das décadas de 1950 e 1960, abusa de tijolos, concreto, tubulações e objetos em aço sempre a vista, sem muito acabamento para poder compor a decoração.

O cinza é uma cor totalmente agregada ao estilo industrial, e vem ganhando o coração de muita gente. A mistura dos materiais crus e de tons sóbrios, prometem viralizar nesse ano por diversos lugares.

O estilo industrial sempre visto como "Bruto e Cinzento" vem ganhando adeptos e força na arquitetura residencial. Seja na parte estrutural ou decorativa vários materiais utilizados frequentemente na indústria, como chapas metálicas, treliças e vigas, dutos e canaletas vem compondo majestosamente projetos residenciais e até mesmo corporativos de baixa escala. Esta crescente demanda tem feito fabricantes destes materiais partirem para linhas de produtos mais voltados ao mercado residencial sem perder a essência e a robustez. 

Alguns detalhes que podemos ver nessa Tenência Residencial de 2016 são:

  • Escadas metálicas, vigas e blocos de concreto e o mezanino são bem característicos na indústria.
  • Portas metálicas em estilo rolo ideal em galpões agora também em residências.
  • Chapas metálicas onduladas usadas nos telhados das industrias passam a ser revestimento de paredes nas casas.
  • Treliças, portas, paredes e iluminação bem ao estilo indústria-oficina que na verdade é uma cozinha bem equipada.
  • Dutos de ventilação, canaletas de fiação e paredes e teto pré-moldados são o estilo industrial ao extremo na decoração.
  • Chapas cobreadas com traços de ferrugem também estilizam o bruto industrial na harmonia suave residencial.
As tendências e tecnologias tem feito com que industrias modernizem-se e reinventem-se de forma a mudar o cenário e apelo visual mas, o mais interessante é que muitos elementos da indústria tem influenciado e incrementado os projetos residenciais atuais. Um caminho inverso que só tem a acrescentar e enriquecer a arquitetura em geral. 

Confira abaixo alguns exemplos desta nova tendência.