terça-feira, 8 de março de 2016

INTERIORES - Portas

A porta de entrada é considerada o cartão de visita da residência, pois é a principal porta e é ela que representa o estilo da casa. Além de sua função básica de levar segurança, podemos trabalhar a fachada e demarcar o acesso principal. Com isso todo cuidado e atenção são essenciais na hora da escolha.

No interior da residência, as outras portas possuem funções importantes, como: separar ambientes, permitir a entrada de luz natural e ajuda a compor a decoração dos cômodos.

Existem diversos modelos disponíveis no mercado da arquitetura, mas atualmente a porta pivotante vem se destacando, pois são modernas e elegantes. São as que giram sobre um eixo. Mas se preferir uma porta tradicional outros elementos podem ser acrescidos para que ela fique imponente, invista em um material nobre, design diferente, dimensões grandes e puxadores que se destaquem. Isso vai depender de cada estilo e personalidade do morador.

Aqui vai algumas dicas para não errar na escolha para quem quer investir em modelos diferentes e criativos.
Para apartamentos em que a porta de entrada possui um padrão do condomínio, uma solução é revestir o lado interno com madeira ou outro material a sua escolha.
O vidro pode ajudar no desenho da porta junto com o uso da madeira. O vidro acidato é a melhor opção, já o vidro jateado é bom evitar devido às manchas.
O uso de lembretes e fotos fixados em portas é mais indicado para quarto de crianças e adolescentes.
Se quiser uma cor vibrante na sua porta o ideal é que o ambiente possua moveis em branco ou nude. Quanto mais limpo é melhor, já que o toque diferenciado e despojado vai estar na porta.
Se o piso e os moveis forem de madeira prefira portas em tons crus.
Para ambientes pequenos a porta camarão e as de correr ocupa menos espaço quando aberta.

As portas quando planejadas ajudam a incrementar a decoração.

Vejamos alguns modelos:











FONTE: DECORFACIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário