Rosa antigo
Sabe aquele tom de rosa “empoeirado” e nostálgico? Pois bem. Ele faz o maior sucesso.
Essa cor delicada e com ar vintage aparece não só nos objetos decorativos, mas também nos móveis. O tom foi parar até mesmo nos lugares mais inusitados, como é o caso da bancada do banheiro.
Elementos naturais
Os elementos naturais não param de ganhar destaque nos ambientes da casa, aumentando assim a sensação de conforto e aconchego. A madeira bruta é um dos materiais mais recomendados , assim como os diferentes tipos de pedras naturais e a argila.
O revestimento rústico, como a pedra e a madeira, não aparece apenas no piso. Ele também transforma o visual das paredes, bancadas e estantes.
Objetos que contam história
Sabe aquela máquina de escrever antiga do seu pai? Ou as lembrancinhas que você trouxe da melhor viagem da sua vida? Pois bem, esses itens podem aparecer na decoração do quarto, da sala ou de qualquer outro canto da casa. A ideia é que eles consigam trazer à tona as melhores memórias afetivas da família.
Portanto, para aproveitar ao máximo essa tendência, coloque objetos de família na estante ou nas prateleiras. Também aposte na fixação de fotos antigas nas paredes da sala. Ao lado cama, coloque um baú ou uma mala de couro.
Letras em neon
Não são apenas os elementos antigos que estão tomando conta da decoração. Alguns itens moderninhos também fazem toda a diferença no layout da casa, como é o caso das letras de neon. O letreiro de parede emite uma luz neon e pode ser personalizado com uma palavra, frase ou figura.
Cama rebaixada
Para deixar o quarto de casal mais aconchegante, alguns arquitetos estão lançando mão da cama rebaixada. A cabeceira em linho pode se estender por toda a parede e dividir espaço com uma marcenaria bem bonita, que substitui os tradicionais criados-mudos.
Móveis com formato orgânico
As linhas retas e minimalistas estão sendo deixadas de lado nos projetos de decoração. A tendência agora é usar móveis com formas orgânicas, ou seja, com muitas curvas no design. Esse tipo de mobília é interessante porque se adequa à fluidez da vida moderna.
Revestimento de veludo
Além de pensar no tamanho e na cor do sofá, você também deve levar em conta o material utilizado para revestir o estofado. O veludo é um tecido sofisticado, leve, macio e acolhedor. Mas que fique claro: o material não é nada fácil de limpar.
Artesanato brasileiro
O artesanato brasileiro é considerado um dos mais ricos do mundo, por isso ele merece espaço na decoração da casa. Vale a pena apostar nas cerâmicas, nos bonecos de barro, nos trabalhos com madeira, nas peças de crochê, na funilaria popular e nos itens confeccionados com fibras naturais.
Muito verde
Levar a natureza para dentro de casa é uma forte tendência de decoração para 2017 e 2018. Para fazer isso, as pessoas podem apostar em grandes vasos com plantas ou nos jardins verticais.
Entre as plantas que estão em alta na decoração, vale destacar as seguintes espécies: Costela-de-Adão, Jiboia, Suculentas e a Palmeira-ráfia.
Composição de quadros
Decore as paredes da casa com quadros, buscando uma composição perfeita. Exemplo: vários quadrinhos de diferentes espécies de árvore que formam uma única e grande árvore. Abuse da criatividade e do bom gosto.
Cadeiras felpudas
Nos meses de inverno, nada melhor do que usar as cadeiras felpudas para decorar a sala de estar, sala de jantar ou quarto. Elas são confortáveis e conseguem deixar qualquer ambiente mais aquecido.
Cestos com mantas
Coloque algumas mantas dentro de um cesto confeccionado com fibras naturais e deixe ao lado do sofá ou poltrona. Esse item contribui com a decoração e aumenta a sensação de aconchego.
FONTE: SITE CASAEFESTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário