segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

ARQUITETURA - Tendências 2016

ESTILO INDUSTRIAL 


Este estilo apareceu em 2015, mas tem dado tão certo que promete ficar para 2016. A tendência, inspirada na Nova York das décadas de 1950 e 1960, abusa de tijolos, concreto, tubulações e objetos em aço sempre a vista, sem muito acabamento para poder compor a decoração.

O cinza é uma cor totalmente agregada ao estilo industrial, e vem ganhando o coração de muita gente. A mistura dos materiais crus e de tons sóbrios, prometem viralizar nesse ano por diversos lugares.

O estilo industrial sempre visto como "Bruto e Cinzento" vem ganhando adeptos e força na arquitetura residencial. Seja na parte estrutural ou decorativa vários materiais utilizados frequentemente na indústria, como chapas metálicas, treliças e vigas, dutos e canaletas vem compondo majestosamente projetos residenciais e até mesmo corporativos de baixa escala. Esta crescente demanda tem feito fabricantes destes materiais partirem para linhas de produtos mais voltados ao mercado residencial sem perder a essência e a robustez. 

Alguns detalhes que podemos ver nessa Tenência Residencial de 2016 são:

  • Escadas metálicas, vigas e blocos de concreto e o mezanino são bem característicos na indústria.
  • Portas metálicas em estilo rolo ideal em galpões agora também em residências.
  • Chapas metálicas onduladas usadas nos telhados das industrias passam a ser revestimento de paredes nas casas.
  • Treliças, portas, paredes e iluminação bem ao estilo indústria-oficina que na verdade é uma cozinha bem equipada.
  • Dutos de ventilação, canaletas de fiação e paredes e teto pré-moldados são o estilo industrial ao extremo na decoração.
  • Chapas cobreadas com traços de ferrugem também estilizam o bruto industrial na harmonia suave residencial.
As tendências e tecnologias tem feito com que industrias modernizem-se e reinventem-se de forma a mudar o cenário e apelo visual mas, o mais interessante é que muitos elementos da indústria tem influenciado e incrementado os projetos residenciais atuais. Um caminho inverso que só tem a acrescentar e enriquecer a arquitetura em geral. 

Confira abaixo alguns exemplos desta nova tendência.








Nenhum comentário:

Postar um comentário