quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

PAISAGISMO - Tendências 2016

Tendências que já estão fazendo sucesso há algum tempo e outras que você pode resgatar, são as dicas para 2016. Elementos como cerâmica e tijoleira, revestimentos diferenciados e jardins verticais demostram a busca pela praticidade e pouca manutenção das áreas verdes, em decorrência do dia a dia acelerado que todos vivem hoje.

Plantas resistentes
: com a rotina do dia a dia cada vez mais corrida, as pessoas acabam procurando por plantas que não exijam tantos cuidados. As espécies que se adaptam bem às mudanças de temperaturas e não demandam rega em excesso são as mais queridinhas. Aposte em suculentas, cactos, palmeiras, samambaias e azaleias, por exemplo, para dar mais vida e cor aos ambientes internos e externos da sua casa.
 


Mobiliário aconchegante
: cuidar de um jardim já é uma tarefa bastante prazerosa, e poder desfrutar de um ambiente tranquilo é ainda mais encantador. Para aproveitar ainda mais o espaço, invista em móveis como espreguiçadeiras e namoradeiras, em materiais resistentes à exposição como fibra, plástico, corda ou ferro. Outra dica é incrementar o mobiliário com almofadas coloridas e estampadas confeccionadas com material adequado para área externa.
 


Reciclagem:
 reaproveitar materiais para criar novas formas de cultivo ou de decoração nunca sai de moda! Garrafas pets, pneus, pallets e caixotes são apenas alguns dos exemplos que você pode reutilizar para colocar em prática ideias sustentáveis no jardim. Liberte sua criatividade e aproveite para pesquisar aqui no blog algumas dicas de como transformar seu quintal.


Irrigação automatizada
: pra não correr o risco de deixar de regar suas plantinhas, muita gente tem apostado na tecnologia para manter o jardim saudável. Existem vários modelos disponíveis no mercado de sistemas de irrigação automatizadas que garantem o controle da rega de forma adequada e prática. Mas você pode ainda criar uma forma caseira, como a de gotejamento.
 


Iluminação Pontual: um jardim moderno e aconchegante precisa ser bem iluminado, ou seja, com pontos de luz estratégicos para não estragar a beleza de alguns elementos naturais. As lampadas de LED são as mais reomendadas pois não transmitem alta temperatura às plantas.
  
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário