Inventores japoneses da região de Kyushu criaram o Air Bonsai, uma miniatura da planta bonsai que consegue ficar suspensa no ar e que roda sobre uma base magnética.
Vários projetos nos últimos meses se valeram da levitação magnética, principalmente em alto-falantes. Mas agora, essa tecnologia é aproveitada para ser implementada em algo muito básico, como é uma planta. O resultado é um elemento decorativo maravilhoso.
O Air Bonsai consiste em uma base energética e uma “bola flutuante”, conhecida como Litte Star. As duas partes são imantadas, e é isso que permite que a árvore fique suspensa no ar. A base é fabricada em porcelana japonesa, que utiliza a técnica artesanal “monozuki”, enquanto que a bola pode ser utilizada com qualquer planta.
Por conta das restrições para a importação de plantas entre países, os seus criadores só podem enviar o Air Bonsai para países como Japão, Estados Unidos e Canadá, mas no caso dois dois últimos só poderão optar por uma pequena árvore de pinho, enquanto que no Japão existe uma ampla variedade de árvores a escolher.
As plantas que irão enviar serão pinheiros e que, tal como acontece com os bonsais verdadeiros, será necessário ter cuidados específicos, desde a rega à poda.
A base tem 6 cm de diâmetro e a bola de musgo que serve de base à planta eleva-se 2 cm acima da base magnética.
A opção mais barata custa 200 dólares (cerca de 185 euros) e inclui a base magnética, a fonte de alimentação e a bola de musgo. O produto deverá começar a ser enviado aos interessados em agosto.
Pode saber mais informações no vídeo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário